Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

What my feelings sound like...

Pseudo-lista transformada em lista!! :) Tenham em atenção que reflecte apenas a minha opinião pessoal... como tudo neste blog. Eu não sou uma profissional... ainda (um dia, quem sabe, o meu blog atrai alguma webzine ou site ou até revista... OU NÃO! Obviamente).

Concertos

Melhores concertos a que assisti em 2010

1 - Alcest @ Sá de Miranda em Braga
2 - Orphaned Land @ Santiago Alquimista em Lisboa
3 - Metallica @ Pavilhão Atlântico em Lisboa

Menção Honrosa
God Is An Astronaut @ Santiago Alquimista em Lisboa
Carcass @ Vagos Open Air em Vagos
Rapture @ Side B em Benavente
Moonspell @ Centro Cultural de Ílhavo em Ílhavo (Projecto Sombra)
A Naifa @ Teatrão em Coimbra

(eu sei... são menções honrosas a mais... mas tinha de mencionar estes concertos, pois, apesar de não serem tão marcantes como os mencionados anteriormente, tiveram excelentes momentos e destacaram-se em relação aos restantes concertos que vi)


Álbuns

Melhores álbuns de 2010 (sem qualquer ordem... já foi difícil escolher só estes)

Internacional...
"Aealo" dos Rotting Christ
"Écailles des Lunes" de Alcest
"Axioma Ethica Odini" dos Enslaved
"The Never Ending Way of ORwarriOR" dos Orphaned Land
"Marrow of the Spirit" dos Aggaloch
"Pins and Needles" dos Birthday Massacre (talvez não seja assim tão bom, mas colou-se aos meus ouvidos)
"Offering" dos Rajna
"Road Salt One" dos Pain of Salvation
"Il Canto dei Sepolcri" dos Permixtio
"Act of Hybris" dos Aperion

Nacional...
"Loosely Bounded Infinites" dos Mourning Lenore
"TAO" dos Crushing Sun
"Fetus in Fetu" dos Indignu
"Imperfeições da Mão Humana" dos Insaniae
"Horn Triskelion" dos Gwydion

E termino com um trailer de um álbum que muito aguardo o seu lançamento em 2011.



Que 2011 seja marcado pelos melhores sons de sempre na nossa atmosfera! 
Feliz Ano Novo!

6 comentários:

  1. Tenho mesmo que concordar contigo em relação primeiro lugar - O Concerto - Alcest =)

    De destacar a bateria de Rapture que não aguentou =)

    P.S. - tenho pena de não ter visto "god is an anstronault"... em vez disso vi outros com menos qualidade mas mais "festa".. eheh

    Bjituxxx,
    Titanium

    ResponderEliminar
  2. Foi a bateria de Rapture ou de Forgotten Tomb que rebentou? :P Agora já não tenho a certeza (mas acho que foi a dos Forgotten Tomb). xD

    E viste God is An Astronaut. :P Foi aquela noite em que nos fartámos de beber Sprites cheias de gelo (e super caras também lol).

    Não viste foi Mono... =/ Apesar de ter sido um concerto, podia ter sido melhor se a organização tivesse limitado ainda mais os bilhetes. Aquilo estava lotado e não havia condições para assistir ao concerto.

    ResponderEliminar
  3. Mono apesar de tudo foi bom, em Lisboa.
    nos discos nacionais para mim a surpresa do ano foi indignu com o fetus in fetu, também acho o disco muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Concordo... Mono até foi bom em Lisboa... Ou, como diz um amigo meu, foi "uma boa bootleg ao vivo", pois não dava para ver nada. Contudo, se voltar a ouvir falar de um concerto de Mono por estas bandas, eu voltaria a tentar ir (e tem de se tentar rápido, porque esgota certamente). Os Indignu conseguiram um álbum de estreia muito bom. Rodou imensas vezes no meu leitor durante o ano passado e tive a oportunidade de os ver ao vivo na Fnac. Felizmente, não somos só nós a achar isso, pois aparece entre os 20 melhores do ano na Blitz. :) Fico contente quando vejo talento reconhecido!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Aealo excelente surpresa mas o meu album de 2010 é uma pequena grande banda/projecto francês L'effet Défée e o seu estreante Al Trop album...Nada tem a havêr com metal mas no entanto nos L'effet Défée encontramos muito das ideias aplicadas no metal principalmente no progressivo/exprimental...E para os L'effet Défée serem metal bastava colocar um barbudo a berrar e logo se poderia se chamar de post-metal..

    O outro album internacional é sem duvida o de Rose Kemp - Golden Shroud (western folk /indie + Doom)

    A nivel nacional claro que os Insaniae sem surpresas nos ofereceram um grande album

    Para este ano de 2011? o novo dos Subterranean Masquerade , que espero que seja este ano :)

    Boa musica

    ResponderEliminar
  6. Não conheço L'effet Défée! Tenho de experimentar... :)

    ResponderEliminar