Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Live Sounds: Vagos Open Air 2011 - novidades

Ainda respiro sons... Apesar de menos inspirada para escrever e com menos tempo para tal também, o blog continua activo. 

Este frio faz-me sentir saudades do Verão... e Verão lembra-me Vagos Open Air... e Vagos Open Air lembra-me bons momentos longe do trabalho com a pessoa que me complementa ;) e com grandes amigos também. Ainda nem o ano de 2010 acabou e já a Prime Artists nos confirma duas grandes bandas para o Vagos Open Air 2011.

MORBID ANGEL




TIAMAT



Falando um pouco de ambas as bandas...

Os Morbid Angel foram uma das bandas que me fez gostar de death metal... Pensava eu que o death metal (e não estou a falar de melodic death ou qualquer outra fusão que possam estar a pensar... é mesmo do chamado old school... eu tenho um problema qualquer com tudo o que é old school, trve e afins... contrariamente à maioria das pessoas que gostam de metal... enfim... um dia vou ao psicólogo) não passava de barulho e música para os ouvidos de alguém, mas não para os meus, até que constatei no modo insistente como esta banda aparecia nas minhas recomendações do lastfm. Como não vale a pena ensinar a um link cheio de algoritmos estranhos por trás que aquela banda não deve ser a minha cena, decidi ouvir... e não é que adorei??? "Altars of Madness" tornou-se rapidamente num álbum da minha preferência, mas desconheço álbuns muito mais recentes.





À semelhança dos Morbid Angel, os Tiamat também já foram uma banda de death metal. Mas, como sempre, o Vagos Open Air traz-nos bandas de espectros musicais distintos e, actualmente, os Tiamat estão completamente afastados do death metal (já há mesmo muitos anos...) e brindam-nos com um rock/metal atmosférico que muito me agrada. É difícil descrever melhor a música dos Tiamat. É algo único e muito próprio deles, bem como os álbuns são bastante distintos. Love it or hate it... but they are good...

3 comentários: