Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de junho de 2010

My Electronic Sounds: Noidz

Não sou apreciadora do género musical electrónico e mal distingo trance de house ou techno e até mesmo os electrogoths e EBMs.  Só sei os nomes por cultura geral e também porque gosto de algumas coisas relacionadas. Inauguro esta categoria para dar a conhecer os sons electrónicos que me agradam. 

Começo por esta "ligação simbiótica" de metal, trance e folk que os Noidz conseguiram elaborar em "Root Sounds From Earth". Infelizmente, esta é a única música do álbum "The Great Escape" que me agrada. Esta banda "alienígena" conta com a participação de Ivo Conceição (Comme Restus e Kalashnikov) e são muito bem vindos aos palcos do planeta Terra.


6 comentários:

  1. E eu que pensava que tu não gostavas de Noidz... Estranho... Tenho a certeza de que falámos disso o ano passado por altura do festejos académicos em Aveiro :p Mas como eu não ando a bater bem, já nem sei...

    ResponderEliminar
  2. Gosto desta música. :D Falamos sim... mas já não me lembro porque não fomos... Realmente, eu não gosto das restantes músicas do álbum "The Great Escape" (demasiada electrónica e menos guitarras) , mas era muito divertido vê-los ao vivo. :D Vão estar em Abrantes esta sexta com Luar na Lubre (muito relacionado, de facto).

    ResponderEliminar
  3. ivo conceição...nunca fez parte dos noidz...
    que absurdo!!!!!
    os gajos são ingleses, americanos ...salvo erro teem um portugues na banda...e não é esse tal ivo conceição...de certeza.

    ResponderEliminar
  4. Se tu o dizes... mas olha que acredito mais no Ivo Conceição do que em ti (só porque assinas como anónimo e em tom de brincadeira :P). O Ivo Conceição refere-se como membro dos Comme Restus, Kalashnikov e Noidz no seu próprio myspace, o qual podes visitar neste link: http://www.myspace.com/ivoconceicao Eu não inventei sozinha, pelo menos.

    ResponderEliminar
  5. Já falei com dois membros ao telefone e estive no backstage de um concerto da primeira tour. "Ingleses" e "Americanos" só se for no público lol. As pessoas têm que perceber que hoje em dia, para uma banda ter sucesso em Portugal das duas uma: ou faz-se passar por estrangeira ou faz um excelente marketing. No caso dos Noidz, combinaram as duas num só. Quanto ao Ivo, ele é um excelente artista e não podem julgá-lo pelo que fez nos Comme Restus. Isso não o torna mau músico e má pessoa, muito até pelo contrário. Agora isso dele pertencer ou não aos Noidz a história é mais complicada. Fica assunto para outra conversa

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Fernando. :) Infelizmente, temos um país que tem tendência a considerar tudo o que é bom como "estrangeiro" (ou a aceitar apenas o que vem do "estrangeiro"), o que me obriga a concordar contigo. :/

    ResponderEliminar