Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sound Clip


Epona é a divindade dos cavalos (como mostra a imagem que ilustra este post). De origem gaulesa, Epona foi adorada pelos militares romanos para lhes dar protecção, sendo a única deusa celta alguma vez adoptada por este povo [Fonte]. E quando o assunto remete para a Gália (não, não é o Ásterix) e mistura música, qual é a única banda que nos passa pela cabeça? 




Vale sempre a pena ouvir a sanfona dos Eluveitie no seu mais recente e viciante álbum "Helvetios".




"The sky is falling on me
As your hand's turning old and weak"

Eluveitie
" A Rose for Epona"

6 comentários:

  1. Eu gosto de pensar que estas bandas foram todas beber aos Amorphis.
    Depois do Tales este tipo de som entranhou-se em mim de tal maneira, que não consigo não gostar.
    andei durante algum tempo a ouvir a "Thousandfold" dos Eluveitie. :

    ResponderEliminar
  2. Certamente. Os Amorphis foram algo revolucionadores quando lançaram o Tales from the Thousand Lakes... um clássico! :)

    Eu gosto desta junção de folk e metal... apesar de se tornar um pouco repetitiva por vezes.

    ResponderEliminar
  3. Vim aqui ao teu site/blog e fiquei quase surdo com tanto barulho (Metal) :P

    ResponderEliminar
  4. Hehehehehe... O barulho dá alento à minha alma, caro Dustspell. É quase o refúgio perfeito. :) (desculpa só responder agora, mas estive uns dias afastada de internet, mails e afins...)

    ResponderEliminar
  5. Foge ao metal com isto: http://soundcloud.com/gordiev-jazol-1 e passa a palavra porque é um crime esse artista não ser mais conhecido

    ps: Espero que esteja tudo bem contigo

    ResponderEliminar
  6. Cá vou indo, obrigada. :) Esse artista é fantástico! Cada música tem um género próprio e mesmo assim não perde a coerência. Gostei bastante!

    ResponderEliminar