Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de junho de 2013

Live Sounds

A sonhar com concertos enquanto o trabalho e os problemas me apertam... Há que pensar nas coisas boas da vida para sobreviver.






7 comentários:

  1. Ainda não consegui ver os Riding Pânico este ano :/ E o Douro Celtic Fest está com um excelente cartaz.

    Já o Vagos, meh :P

    ResponderEliminar
  2. Os Riding Pânico vão andar em digressão. :) Pode ser que passem perto de ti numa altura favorável (vê aqui: http://pt.yeaaaah.com/pt/agenda-de-concertos). Concordo plenamente com o teu comentário em relação ao Douro Celtic Fest. Valeria muito a pena tirar uns dias para dar um saltinho ao norte. :D Esse "meh" para o Vagos tem sido um sentimento generalizado por redes sociais, fóruns e afins. Parece que este ano a organização não acertou nos gostos dos metaleiros que mais se expressam pela internet fora (estou aqui a pensar que há muita gente que não se expressa nestes meios e participa nestes eventos). Eu gosto do cartaz, apesar de não ser o meu preferido e de achar que a maioria das bandas já teve "o seu tempo". Há uns anitos atrás, este cartaz teria outro impacto. Estou a generalizar tendo em conta a popularidade das bandas. O gosto pessoal de cada um tem muitos factores e é de muita complexidade. :P

    ResponderEliminar
  3. Eu poderia ter ido vê-los a LX na ZDB a semana passada, mas as reservas esgotaram num instante e preferi não arriscar ir para o Bairro Alto e não ter bilhete para ver o Makoto e C&A.

    O Douro é como dizes, bem que dava um saltinho lá, mas não dá também.

    Em relação ao Vagos, epá, fui em 2011 e 2012, curti dos anos que fui e curtia de ter ido às outras edições. O cartaz este ano, para um festival que se já poderia e deveria de dignar a chamar-se de "Melhor Festival de Heavy Metal Nacional", está uma banhada do caraças. O Vagos sempre foi um fest de variedade, que até atraía muita gente, mas este ano não me cheira que vá ter o mar de gente que já chegou a ter dos outros anos. Até porque tens um cartaz melhor no Ressurection, e que são 3 dias, 60 bandas e ao mesmo preço do Vagos! Mesmo com transportes, acabas por gastar quase o mesmo que ir a Vagos. Mas pronto, acredito que quem gosta este ano não está desfalcado. Mas é capaz de ser o pior cartaz do Vagos de sempre até agora.

    ResponderEliminar
  4. O Resurrection não é lá muito a minha onda... Apesar de ter uma dose agradável de thrash e death, é muito reduzida para me convencer a aturar o resto do cartaz (que insiste muito no hardcore e afins). No gigantesco cartaz deste ano só me atrai Slayer e Switchtense (e Exodus também é agradável, mas não me fazia ir à Galiza :P). Contudo, concordo contigo. Analisando friamente (gostos à parte), o Resurrection tem um cartaz mais acessível do que o Vagos, o que torna também mais apetecível, especialmente tendo em conta os actuais cada vez piores tempos de crise. Também concordo que é o pior cartaz desde que o Vagos existe, mas não é necessariamente mau. Causa uma certa sensação de desilusão, porque todos os anteriores eram cartazes de excelência quando comparados com este e aguardavamos todos com expectativa por algo ao mesmo nível. Como diz o povo: "Quanto mais alto se sobe, maior é a queda..."

    ResponderEliminar
  5. A Prime Artits parece não querer aprender com os erros do passado (ai aquela bronca em Carcavelos com os Moonspell :P)

    Mas lá está, foi erro atrás de erro. Olha mal por mal, até o Santa Maria Summer Fest, uma cena que é de borla acabou por ter um melhor cartaz XD

    ResponderEliminar
  6. Se eles quiserem, eles acertam e aprendem... Até são organizados, têm trazido várias bandas e algumas delas mais do que uma vez, o que significa que são honestos e que fazem as coisas como deve ser. Agora é uma questão de acertarem com o público que lhes paga os bilhetes de entrada. O pior cego é aquele que não quer ver...

    Santa Maria Summer Fest... Não me fales de coisas tão boas a que eu não pude ir. :( Apesar de já ter visto quase todas as bandas do cartaz, tinha muita vontade de me deslocar até lá!! (pena a falta de disponibilidade na altura :/ meh... Habituei-me mal e agora não tenho a mesma disponibilidade doutros tempos para ver concertos)

    ResponderEliminar