Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sound discovery... Psychonaut 4

Isto de gostar de música, faz-nos descobrir coisas novas. Enquanto ouvia uma selecção de coisas novas para me inspirar no trabalho duro que tinha para fazer, descobri, para além de uma banda nova, um género novo e um país novo. Confesso que senti o QI a aumentar e tudo! (ironic mode ON)

Então... o género novo é Post-Suicidal Black Metal (já não bastava a invenção do Post-Black, do Blackgaze e outros afins mais ou menos semelhantes que levam à mesma coisa). A banda que o "inventou" chama-se Psychonaut 4 e vem da Georgia... E a Georgia é um país cuja localização é esta. Eu desconhecia e peço desculpa se a minha falta de cultura choca alguém, mas geografia nunca foi o meu forte.

É bom conhecer bandas de todos os lugares do mundo. Eu não sou esquisita no que diz respeito a isso. Ouço música de qualquer local do planeta Terra (talvez um dia ouça algo extra-terrestre também... por enquanto não creio que o venha a fazer num futuro próximo) e em qualquer língua. Gosto de ver a forma como diferentes culturas adaptam e incorporam o que assimilam doutras. Gosto ainda mais quando uma banda consegue divulgar o seu trabalho com um toque do que é culturalmente seu e não apenas "absorvido" duma tendência internacional que se generalizou. 

Falando especificamente dos Psychonaut 4, conheço o álbum lançado este ano "Have a Nice Trip". Apesar de se assumirem num novo género, não são propriamente originais. São bastante notórias semelhanças com Lifelover e Shining. Contudo, é uma banda agradável dentro do que o género proporciona. Composições bastante melódicas e as vozes são bem rasgadas (tendo por vezes alguma distorção a ajudar).




Sem comentários:

Enviar um comentário