Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de julho de 2011

What my feelings sound like...

É estranho ver bandas que pouco (ou nada) me dizem (e que portanto não ouço voluntariamente e não aparecem consequentemente aqui no blog, uma vez que este é sobre mim... não vou tecer comentários se são boas ou não, pois não me considero instruída o suficiente para tal) esgotam concertos (e deixam muita gente a chicotear-se em casa por não poder ir) a preços que eu considero exorbitantes, enquanto que grande parte das minhas bandas preferidas deixam imensos espaços vazios de público em salas e recintos já pequenos e com preços de bilhetes de entrada bastante razoáveis.

E depois questiono algumas destas pessoas (as que conheço e que acham que estou a morrer de inveja -.-'' NOT!) que vão ver estas "bandas-que-esgotam-festivais" o que realmente as leva a ir e o quanto gostam das bandas que lá estão e, já agora, quais são e o que me recomendam (eu tenho sempre curiosidade e vontade de aumentar o meu espectro musical e claro que há algumas que meto logo a etiqueta "não gosto" sem ouvir) e a resposta é algo como: "É fixe..." -.-'' Pois... isso não aumenta nada a minha já inexistente vontade de ir... (até porque o dinheiro já foi gasto noutros festivais com cartazes que realmente me motivam e não são apenas "fixes")

Isto leva-me a questionar...

É a popularidade (o que se pode traduzir nesta nova era por número de "likes" no facebook) sinónimo de qualidade?

Já agora... deixo passar publicidade a um festival de música alternativa limitado a 700 pessoas num local fantástico e histórico do nosso país (Castelo de Leiria)... Estou a falar do Entremuralhas, onde actuarão os Irfan provenientes da Bulgária e brindarão o público presente (ia dizer público português, mas já constatei que existem bastantes espanhóis interessados em participar neste festival) com um folk etéreo que eu considero excelente.




2 comentários:

  1. Lembrei e vesti o meu fato macaco para ir de galho em galho e cair aqui no teu galhoblog :P

    Não tendo a certeza acho que hoje em dia se classifica um artista pela a quantidade e não pela qualidade mas vendo bem sempre foi assim e ainda mais o é no presente...

    Como os musicos já referem como um resultado pela a avaliação da musica , pela a conclusão financeira e não pelo o seu proveito qualitativo...E eeu acredito que existe qualidade independemente do individual gosto

    E quando referes a salas vazias acho que se deve a diversos factores , desde um dos quais a falta de promoção do mesmo evento..

    Exitem musicos que basta usarem o lavabos de um bar que logo , se anuncia por prime-time ...

    Por exemplo esse evento de Leiria que estou tentando arranjar tempo para ir porque tenho uma curiosidade em assitir a Irfan, não o vejo anunciado em lado algum..Quando é um execelente pontifice da própria terra...
    Mesmo o mais labrego quando ouvir as melodias etnicas dos Irfan se rende à sua beleza , mas primeiro há que difundir ao longo de anos sem qualquer preconceito ou falsos paternalismos (Daqueles: O povo não entende é limitado...) por parte das organizações culturais e claro desses media que adoro dar porrada...

    Desculpa vou sair do galho ou ainda parte :P

    ResponderEliminar
  2. Neste galhoblog és sempre bem-vindo, Dustspell. :)

    Este post era para as massas cegas (e talvez surdas) que vão a festivais porque dá um certo status (e não pela música em si). Acho que só este ano me dei conta disto. É ridículo, mas tão próprio desta sociedade. -_- E a popularidade ditará a direcção das massas... e qual a "melhor música". Os meus ouvidos e atitudes ainda vão sendo livres destas direcções. :)

    ResponderEliminar