Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de março de 2010

Source of Sounds: "The Longest Year" (EP) de Katatonia





Banda: Katatonina
Nome do EP: "The Longest Year"
Género: Deppressive rock
Ano: 2010
Recomendado a: apreciadores do último álbum de Katatonia
Nota: 7/10

Este EP surge como uma espécie de cd-single à música "The Longest Year", uma das minhas preferidas do último álbum "Night is the new day". A faixa nova que se estreia neste EP acentua a nova face dos Katatonia: "Sold Heart". Um rock mais polido com toques electrónicos, mantendo a tristeza e a negridão dos temas. Absolutamente recomendado se o último álbum deles vos preencheu as medidas... senão podeis passar à frente deste lançamento e esperar que os Katatonia repensem o rumo que tomaram. Pessoalmente, agrada-me. Os remixes das músicas "Day and the shade" e "Idle Blood" já não me agradaram tanto, mas, como gosto dos originais do álbum, faz pouca diferença.

"Sold Heart" tem uma letra que me tocou muito. Só por isso deixo um vídeo para vos dar a conhecer.




Não resisto e deixo também o vídeo oficial para "The Longest Year". Esta banda é realmente das minhas preferidas.

1 comentário: