Pesquisar neste blogue

sábado, 22 de maio de 2010

Live Sounds: Metallica @ Pavilhão Atlântico (19/05/2010)

foto retirada de http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13262355/919x620

Como é que começo a falar de uma das mais conhecidas bandas do planeta capaz de esgotar duas datas seguidas no enorme Pavilhão Atlântico? Eu posso dizer: "Eu estive lá... na segunda data da grande estreia indoor dos Metallica em Portugal". Porque foi grande. Não tenham dúvidas de que foi mesmo um concerto de dimensões gigantescas, não só em número de público, mas também em termos de produção (os efeitos das luzes são inesquecíveis, bem como as chamas coloridas e o palco gigante de 360º), tempo de actuação e excelência de espectáculo. 

Andam na estrada desde a década de 80, mas parece que o tempo não passa por eles. A energia em palco é inesgotável e os muitos efeitos e decoração a rigor "Death Magnetic" simplesmente ajudam a complementar aquilo que os Metallica são os melhores a fazer: entretenimento com os grandes clássicos que têm vindo a marcar várias gerações, como a homogeneidade do público deixou bem patente (velhos e novos partilharam a energia do headbanging).

Começaram o concerto com "That Was Just Your Life" e "Cyanide". O público reagiu com entusiasmo, mas estas músicas do "Death Magnetic" têm mesmo pouco impacto em mim. Já "For Whom The Bells Tolls" me fez explodir de entusiasmo e embarcar na energia contagiante do concerto. Temas como "The Day That Never Comes", "Sad But True", "Wherever I may roam", "No Remorse", "Turn the page", "Master of Puppets" (grande clássico e um dos momentos mais altos da noite), "Nothing Else Matters", "Damage Inc" e "Motorbreath" fizeram a setlist de um concerto memorável, do qual saí completamente esgotada de tanta energia que gastei para dançar e gritar (só faltou mesmo "Battery"). O concerto terminou com "Seek and Destroy" (como é habitual) e com várias bolas insufláveis pretas a cair pelo público. Não agarrei nenhuma, infelizmente. :P Mas a memória nunca apagará este concerto. 

4 comentários:

  1. Mais um grande concerto...
    E como alguem dizia: "Never opened myself this way... Life is ours, we live it our way... All these words I don't just say and nothing else matters" :)

    (L)
    Titanium

    ResponderEliminar
  2. "Trust I seek and I find in you..." @ Titanium :)

    ResponderEliminar
  3. Eles tocaram a Battery mas no primeiro dia. E a primeira música chama-se "That Was Just Your Life" e não "It's Your Life". E já agora, o 1º foi melhor XD

    ResponderEliminar
  4. Falha gravíssima :O Título corrigido!!! Muito obrigada. :) É bom saber que alguém se dá ao trabalho de ler estes meus devaneios. E eu sei que tocaram a Battery no primeiro dia... e fez falta no segundo. :P Infelizmente não posso comparar os dois concertos, mas não consigo imaginar melhor concerto do que aquele a que assisti (a não ser que acrescente umas quantas músicas à setlist :P).

    ResponderEliminar