Pouco passava das 22h, quando os portuenses InThyFlesh invadiram o palco fazendo ecoar uma intro sinfónica. Não conhecia esta banda. A primeira música não me impressionou muito, mas à medida que o concerto deles se desenrolou pude notar bastantes influências de black metal depressivo, nomeadamente nas variações de voz para uns gritos mais "sofredores". Deram um concerto bastante sólido com riffs rápidos, pesados e com alguns desvios ambientais. Apresentaram músicas que farão parte do próximo álbum da banda.
E chegou o momento mais aguardado da noite... os Alcest subiram ao palco. O auditório de Sá Miranda esteve durante pouco mais de uma hora imerso na fusão de black metal e shoegaze. A voz do Neige e do Zero foram fantásticas, absolutamente etéreas. Durante a música mais lenta "Sur L'Océan Couleur De Fer", o Neige e o Zero tocaram e cantaram sentados e eu fechei os olhos e deixei-me levar pela beleza e suavidade da música. Outro momento alto da noite foi a música "Percées de Lumiére". O público aplaudiu logo aos primeiros acordes, mostrando consenso naquela que é uma das melhores músicas do álbum, onde o Neige mostra ambos os lados agressivo e melancólico da sua voz. Nem tudo foi absolutamente perfeito, houve algumas pequenas falhas de som, mas que estão totalmente perdoadas, porque o concerto resultou num ambiente totalmente mágico e etéreo, onde os headbangings fluíam com a melancolia, que dificilmente algum dos presentes há-de esquecer.
Boa crítica.
ResponderEliminarRealmente, é música que tem de se ouvir de olhos fechados, para apreciar bem a experiência.
É simplesmente maravilhosa e etérea.
Vai ficar na lista das coisas memoráveis que fiz na minha vida! :)
E, finalmente, consegui encontrar uma t-shirt. E "polir" o meu Francês!
O moço que ma vendeu (tanto quanto puder ver, o que não é fácil, porque sou baixinha!), era o baterista dos Alcest.
Foi uma bela "peregrinação"!
Também comprei uma t-shirt. :) E também sou baixinha. :P Quando eles se sentaram para cantar, não via mesmo nada do que se passava no palco. Foi quando fechei os olhos e entrei noutra dimensão. Concerto inesquecível!
ResponderEliminarQue inveja :P
ResponderEliminarConsegui ficar a flutuar... Bgdo Faint =)
ResponderEliminarTitanium
Não há palavras para este concerto. =)
ResponderEliminar