Pesquisar neste blogue

sábado, 12 de novembro de 2011

Fresh Sounds: "Drunken Sailors & Happy Pirates" de a Jigsaw

São de Coimbra e já os vi imensas vezes ao vivo... Os a Jigsaw têm uma óptima presença em palco, uma qualidade de som notável e usam alguns instrumentos pouco comuns.

Estão de volta este ano com um novo álbum "Drunken Sailors & Happy Pirates", o qual os próprios descrevem como "álbum que fala sobre a construção do indivíduo; a construção da identidade através de quem antes de nós partiu para alto mar à conquista da sua". 

"Somos em todos os momentos o princípio e fim de nós próprios. Então como se chega a ser o que se é entre esses dois? Este é um álbum que fala sobre a construção do indivíduo; a construção da identidade através de quem antes de nós partiu para alto mar à conquista da sua. Desta vez partimos nós nessa embarcação para a qual convidamos essas estranhas sombras que nos vêm visitar: estes Drunken Sailors & Happy Pirates que encontraram em nós o seu albergue são pilares do que somos hoje. E é assim que, embriagados também nós pela sede desse mar, avançamos para o desconhecido, com uma mão cheia de certezas e um infinito para rasgar. E quando as marés se quedam em silêncio, é com eles que viajamos e são eles que nos tomam o leme. Esta é a sua história através da nossa." 

Retirado daqui.

Interessante, né?

Então ouçam o single de estreia "The Strangest Friend" (que aqui vos deixo em vídeo) e rendam-se à mistura de blues e indie que esta banda tem para oferecer e vão a um dos concertos  anunciados aqui (em 31 concertos anunciados algum deve ficar perto de vocês). Eu já meti dois na minha agenda e asseguro-vos que vale muito a pena.


1 comentário: