Já vos disse que gosto de Folk? Esta semana apresentei numa das minhas aulas de inglês na Cambridge School um hurdy gurdy, o que se traduz em português por sanfona. É um instrumento complexo com mais de 1000 anos (inicialmente, até eram precisas duas pessoas para o tocar, mas a evolução que sofreu já permite que apenas uma o faça). E que raio é isso e como se toca? Nada melhor do que a Anna Murphy dos Eluveitie para vos explicar (está em inglês, mas acho que percebe):
E pronto... agora volto ao assunto do post. Após uma semana tão ocupada como foi a que está agora a culminar, consegui tirar umas horas para ir até à Fnac de Coimbra (a mais próxima de casa) para ver os Velha Gaiteira. Eles não têm sanfonas, mas têm uma gaita de foles e umas boas percussões.
Velha Gaiteira @ Portugal no Coração
Foi um concerto recheado de ritmos animados e tradicionais, tanto com temas originais como temas recolhidos na Beira Baixa, o que atraiu diversos clientes da Fnac, formando uma plateia bem composta. A plateia gostou e pediu encore. A banda ofereceu toda a energia que tinha. Recomenda-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário