Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de outubro de 2010

What my feelings sound like...

Porque é que ao domingo estou sempre preguiçosa??? Não quero estar... tenho trabalho para fazer... toneladas de artigos para ler, 4 páginas de 1 para escrever... and so on...

Entretanto... continuo a ouvir The Birthday Massacre... Deixo-vos a música "To Die For".

sábado, 16 de outubro de 2010

My Electronic Sounds: The Birthday Massacre

Isto de passar o dia a sintonizar PIs deixa-me louca... Não estou a exagerar. Talvez não saibam do que estou a falar, mas, depois dos cálculos, é uma tarefa de tentativa e erro e podem-se perder horas seguidas. Como tal, por qualquer motivo, o bichinho que gosta de música electrónica despertou em mim. E calhou ouvir The Birthday Massacre... Deixo-vos o último single "In the Dark" do álbum "Pins and Needles" deste ano.



Live Sounds: Velha Gaiteira @ Fnac (Coimbra)

Já vos disse que gosto de Folk? Esta semana apresentei numa das minhas aulas de inglês na Cambridge School um hurdy gurdy, o que se traduz em português por sanfona. É um instrumento complexo com mais de 1000 anos (inicialmente, até eram precisas duas pessoas para o tocar, mas a evolução que sofreu já permite que apenas uma o faça). E que raio é isso e como se toca? Nada melhor do que a Anna Murphy dos Eluveitie para vos explicar (está em inglês, mas acho que percebe):



E pronto... agora volto ao assunto do post. Após uma semana tão ocupada como foi a que está agora a culminar, consegui tirar umas horas para ir até à Fnac de Coimbra (a mais próxima de casa) para ver os Velha Gaiteira. Eles não têm sanfonas, mas têm uma gaita de foles e umas boas percussões. 


Velha Gaiteira @ Portugal no Coração 


Foi um concerto recheado de ritmos animados e tradicionais, tanto com temas originais como temas recolhidos na Beira Baixa, o que atraiu diversos clientes da Fnac, formando uma plateia bem composta. A plateia gostou e pediu encore. A banda ofereceu toda a energia que tinha. Recomenda-se!

domingo, 10 de outubro de 2010

Live Sounds: Hard Metal Fest @ Mangualde


Os italianos Theatres des Vampires são a cabeça de cartaz da 17ª edição do Hard Metal Fest em Mangualde. Realizar-se-á a 15 de Janeiro e conta ainda com a presença dos espanhóis Omission.

Os restantes nomes fazem parte do panorama nacional, contando com Ramp, For The Glory, Holocausto Canibal, Angriff, Painted Black, Seven Stitches, RDB, ColdBlooded, Midnight Priest e Step Back. 

Um cartaz de peso e bem variado, cuja limitação do espaço apenas permite 350 pessoas.

sábado, 9 de outubro de 2010

Live Sounds: onde vais estar a 30 e 31 de Outubro?

O último fim de semana de Outubro é bastante concorrido: dois festivais de metal nacionais a decorrer em diferentes zonas do país em simultâneo.

Temos em Benavente, no conhecido bar side B, o LX Extreme Metal Fest.

Limitado a apenas dois dias, mas bem competitivo com o fest referido, é também o cartaz do Bracara Extreme Metal Fest.

Apesar dos nomes repetidos em ambos os cartazes e da localização geográfica, a presença de Primordial em Braga é certamente um elemento decisivo para muitos. Rapture e Forgotten Tomb poderão ser bandas essenciais para outros... Para mim, Rapture, Forgotten Tomb, Primordial e tantos outros são "must seen live"!!! Por isso... a minha opção de sonho seria voar até Madrid e assistir ao Madrid is The Dark Fest.


Neste cartaz, estão presentes as bandas que mais gosto das que virão a Portugal no último fim-de-semana de Outubro. Para além destas, temos ainda outros nomes de excelente qualidade do doom metal, como os 11th Hour e os Mourning Beloveth, não esquecendo Alcest que deram o melhor concerto do ano (para mim) em Braga. Posso sonhar, enquanto o trabalho me corre mal... E tu? No último fim de semana de Outubro, onde vais estar?  

terça-feira, 5 de outubro de 2010

What my feelings sound like...

Após um mês sem qualquer sinal de vida aparente, venho aqui declarar que o blog não morreu!! Continua vivo... e a dar música para quem precisa dela para respirar (como eu... ). 

Muito em breve... mais novidades, reviews, concertos... 

Por agora, deixo-vos com o som progressivo dos noruegueses Madder Mortem que me acompanha neste feriado nacional da Implantação da República Portuguesa. Do excelente álbum de 2006 "Desiderata" (por acaso o único da banda que possuo, mas hei-de tratar de ouvir mais), deixo o vídeo oficial de "My Name is Silence". 



Não entendo porque é que às vezes estes vídeos do youtube saiem para fora da minha barra pré-definida. :S Não acontece sempre... Aceito ajuda de quem perceba de HTML ou whatever...