Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de abril de 2012

What my feelings sound like...


"Isn't my pain good enough for faith,
 in you?"

Elegeion
"Scars"

Elegeion são australianos e o doom atmosférico e melancólico é o género que predomina nos seus 2 álbuns e 1 EP. Contam com a voz doce de Dieudonnee e os guturais de Anthony Kwan. Formaram-se em 1995 e o último álbum data de 2005 ("The Last Moment"), onde se encontra este fantástico "Scars" que tão bem ilustra o meu estado de espírito de hoje.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

What my feelings sound like...

Wolves In The Throne Room para relaxar enquanto trabalho sob *alguma* pressão... Ajuda a manter-me concentrada. :)



"The moon leads celestial legions
To cast the stars from their ancient thrones
Astral blood pours forth
From their grievous wounds"

Wolves In The Throne Room
"Astral Blood"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fresh Sounds... Mgła "With Hearts Towards None"

Alguém me mostrou que o black metal que se faz muito recentemente ainda tem a qualidade que eu gosto... A esse alguém o meu sincero agradecimento... :)

Deixo-vos os polacos Mgła e uma música do álbum deles deste ano "With Hearts Towards None"...


quarta-feira, 4 de abril de 2012

What my feelings sound like...


"Well, I'd never want to see you unhappy
I  thought you'd want the same for me" 

A Fine Frenzy
"Almost  Lover"

quarta-feira, 14 de março de 2012

What my feelings sound like...

Acho que entrei em fase de recuperação... not bad... not bad at all...


Melodic Black ou Melodic Death (ou whatever) dos Dyrathor dá uma ajuda. =)




"Es steigt der Nebel es peitscht die See
Die Heimat zu lassen tut uns nicht weh
Stählerne Herzen wir segeln voran
auf blutigem Pfade mit einhundert Mann!"

Dyrathor
"Im Auge des Sturms" 

terça-feira, 13 de março de 2012

What my feelings sound like...

Há dias em que estou mesmo frágil... acho que se nota bem aqui. :X São esses dias que me trazem mais músicas à cabeça (ou ao coração).

Hoje trago uma música nova dum álbum novo duma banda já velha: A Naifa com o álbum "não se deitam comigo corações obedientes". Gosto bastante deles e este álbum já está na minha lista de compras. :)


"O coração que me deixaste
É uma casa difícil de habitar..."
A Naifa
"De Cara a la Pared"

quinta-feira, 1 de março de 2012

What my feelings sound like...

O dia de hoje foi mau... Eu estou doente... Tenho as amígdalas inchadas ao ponto de não conseguir comer nem falar (com esforço até consigo, mas pareço uma baleia gigante desajeitada a exprimir sons compreensíveis :X ). Sinto-me cansada, mas o descanso é inútil porque não me traz a paz que preciso e parece que dormir piora o estado das amígdalas. Então, mantenho-me acordada e deixo-me anestesiar pelo trabalho que tenho por fazer. Vou tendo ideias, estabelecendo objectivos, concretizando pequenos passos... Tudo corre bem até levar um murro no estômago e não me apetecer fazer mais nada. Contudo, acho que faz parte. Nem tudo pode correr bem. Levo murros e aguento-me. Respiro fundo e preparo-me para aguentar os próximos (mas é para doer ou não?). Foco-me na melhor oportunidade para me levantar e defender. Agora não é o momento.

"You must feel frustation
'Cause your mind feels such temptation
And your ways appear a total lack of faith"

Paradise Lost
"Forever Failure"