Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Live Sounds for 2013...

Querido Pai Natal...











Para já, é só... 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

What my feelings sound like...


"The harder you struggle the tighter the noose
Is it out of our hands or the paths we choose?
Is it out of our hands or the death we choose?"
:Of The Wand & The Moon:
"Is it out of our hands?"

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

What my feelings sound like...

Esta recente polémica de troca de vocalista dos Nightwish recordou-me uma banda que não ouço há muito (só ouço quando me lembro de ouvir o que está no meu ipod que não é actualizado desde que o comprei... portanto há uns 6-7 anos...): After Forever. Gostava muito deles há uns anos atrás... Ainda gosto, mas agora a minha disposição auditiva pouco se inclina para estes géneros. Não deixei de gostar, apenas me deixei levar por outras coisas (este género acabou por ficar muito repetitivo para eu querer explorar muito mais). E estas bandas velhinhas trazem-me uma certa nostalgia doutros tempos... Ah! E lembrei-me de After Forever porque era a antiga banda da Floor (actual vocalista ao vivo dos Nightwish). Acho que os Nightwish não podiam ter "escolhido" melhor, pois a voz da Floor varia numa gama impressionante. Sinto falta dos agudos desta menina, sobretudo daqueles que se ouvem nos álbuns   "Prison of Desire" e "Decipher" (o grande mentor destes álbuns foi o Mark Jansen, o fundador dos Epica, que "foi expulso" entretanto dos After Forever, tendo então criado a banda pela qual é mais conhecido). Acho que ouvi em tempos a nova banda dela ReVamp, mas as músicas não me cativaram e tenho pena... Talvez lhe dê uma nova oportunidade só para ouvir a voz da Floor noutro contexto.



"When the storm is most violent

and the horizon seems to be far away
You'll find strength to go on
and conquer the misery that wants to bring you down"
After Forever
"Silence from Afar"




terça-feira, 6 de novembro de 2012

What my feelings sound like...

Já não me lembro da última vez que teclei aqui. Contudo, a necessidade de vir cá "exteriorizar sons e palavras" permanece.

Não sei se querem a ler as minhas desculpas por ter desaparecido temporariamente: comecei por me deixar levar pelo deserto do Arizona (onde fui totalmente vestida de preto de tão trve e estúpida que sou... digamos que também não existiam muito mais cores na mala que fiz para levar e a minha principal motivação em ir ao Arizona não era o deserto, mas pronto... desculpas...), depois estive uns dias em Lisboa (descanso e concerto de Arkona :D weeeeee... \m/), seguiu-se muito trabalho para compensar ausência e, assim que pude, mergulhei no Quebec, onde ainda tive problemas em sair por causa da Sandy. Ao longo deste percurso todo, andei doente, com tosse, febre, espirros, ranho e tudo a que uma gripe tem direito. Quando regressei, sentia dores no peito que me imobilizavam. Desculpas não se pedem, evitam-se! Contudo, penso que entendem, a partir deste breve parágrafo, que o meu mês de Outubro foi de loucos, daí nunca mais ter cá metido os pés, mais propriamente, os dedos para teclar. Foi de loucos, mas compensador também em muitos aspectos, inclusivamente nos sons (concerto de Arkona em Lisboa \m/). Também teria sido giro ver Nightwish com a Floor em Phoenix (apareceram lá no dia em que eu estava a partir) ou uma daquelas excelentes bandas de black metal do Quebec, mas não houve oportunidade... :'(